Featured

Rosalia de Souza

Rosalia de Souza é uma cantora brasileira de bossa nova. Nasceu em Nilópolis, Rio de Janeiro, lugar famoso pela Escola de Samba Beija Flor. Com 21 anos, foi para a Itália. Em 1989 começou a estudar teoria musical, percussão Cubana, jazz e a história do jazz na 'Scuola Popolare di Testaccio' (Escola Popular do Testaccio) em Roma.

Entre suas influências estão: Tom Jobim, Baden Powell, João Gilberto, Sergio Mendes, entre outros. Em 1994 conheceu o produtor e DJ Nicola Conte (em breve matéria dele por aqui também) e em 1995 e participou na criação do álbum "Novo Esquema de Bossa".

O segundo álbum de Rosalia De Souza, "Brasil Precisa Balance", foi lançado em 2006 e produzido por Roberto Menescal e com a participação de Marcos Valle.

Rosalia tem um trimbe de voz maravilhoso além uma musicalidade fora de série. Serve de exemplo para todas as cantoras nacionais que acham que só ter uma boa voz basta. O estudo musical é extremamente importante e a prova disso é a bela bossa em 3/4 que está em seu ultimo álbum "D'Improvviso" (2009)


"Bossa 31" - Ótima melodia!

2 comentários:

  1. Olá Raul, adorei seu blog, cheio das novidades! Já adicionei como sugestão de leitura lá no meu blog, www.etcjazz.blogspot.com. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Murilo!
    Curti o seu blog também. Muito Bom!
    Valeu pela Força!
    Curta sem moderação rs.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir