Featured

Djavan e Lee Ritenour - Asa

O post de hoje é um pouco diferente. Faremos um comparativo da música "Asa" do Djavan em parceria com o grande guitarrista Lee Ritenour.

Pra começar tanto o Djavan quanto o Ritenour dispensam comentários, pois são referências mundiais quando o assunto é música e composição. Mas nos vídeos a seguir podemos ver o quanto a música é dinâmica, uma verdadeira arte que mesmo quando repetida várias vezes nunca será da mesma forma.

Primeiro vemos a performance espetácular de Djavan no programa americano "Sunday Night" de David Sanborn. Além uma bela interpretação, Djavan conta com simplesmente os melhores músicos do mundo, como o próprio Sanborn no sax, Marcus Miller no baixo, Omar Hakin na bateria, Hiram Bullock na guitarra, Phillipe Saisse no teclado, Don Alias na percussão. Nessa época esses músicos acompanhavam nomes como Michael Jackson e Madonna, e também participaram de parte da história do Jazz, acompanhando entre vários nomes o mito Miles Davis.


Agora a mesma música na versão do guitarrista Lee Ritenour. O detalhe é o vocalista "tentando" cantar em português uma música que é dificil até para os próprios brasileiros.


Agora tirem suas próprias conclusões. O mais importante dessa comparação é ver o quanto a música é infinita. Se mil pessoas tentarem tocar essa música ou qualquer outra, cada uma tocará de uma maneira diferente, mesmo que tentem "imitar" a original, jamais ficará igual.

0 Comments:

Postar um comentário