Featured

Eliane Elias - Brasileira

Eliane Elias é uma pianista e cantora brasileira, radicada nos EUA desde a década de 80 após uma turnê com o sensacional baixista de jazz Eddie Gomez. Gravou inúmeros discos, entre eles um dueto com Herbie Hancock. Após 1989, coneçou a cantar em suas gravações.

Contratada pela tradicional gravadora Blue Note, despertou a atenção da crítica com sua mistura entre jazz tradicional e ritmos e harmonias tipicamente brasileiros.

Suas principais referências são: Bud Powell e Art Tatum, de quem transcrevia os solos aos 12 anos de idade.

Nos Estados Unidos consolidou sua carreira de pianista de jazz, tendo gravado mais de dez discos, um deles dedicado a músicas de Tom Jobim. Já tocou com músicos consagrados como Michael Brecker, Joe Henderson, Toots Thielemans, Jack DeJohnette e Marc Johnson. Dentre os artistas brasileiros, tocou com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivan Lins, Toninho Horta e Naná Vasconcelos, entre outros.

Eliane também é adepta aos novos estilos derivados do jazz como o acid jazz, lounge e smooth jazz, além de acrescentar todos esses elementos à música brasileira, principalmente à bossa nova.

"A Rã" - Live in Marseille

Sensacional performance em "The Time Is Now" com uma levada muito interessante do batera Satoshi Takeishi e uma bela harmonia do piano.

Um comentário: