quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Jeff Golub - Instrumental

Natural do estado de Ohio, EUA, Jeff Golub é um guitarrista de jazz contemporâneo. Já gravou onze álbuns solo e três com a banda instrumental "Blue Avenue". Golub também trabalhou como sideman (músico freelancer) de uma série de artístas bem sucedidos do pop e rock.

Seu trabalho mais conhecido foi com Rod Stewart, com quem tocou de 1988 até 1995, gravando quatro álbuns e participando de cinco turnês mundiais, bem como a gravação do DVD ao vivo "One Night Only" no Royal Albert Hall.

É formado na Berklee College of Music em Boston (maior universdade de música do mundo) e suas principais influências são: B.B King, Eric Clapton, Jeff Beck, Jimi Hendrix, Buddy guy, etc.

Jeff tem um estilo muito particular de tocar guitarra, mostrando em suas música caracteríscas do jazz, soul, rock e blues. Essas características ficam bem claras na faixa "Do It Again" do álbum "Cut the Cake (2002)".


Na faixa "Hello Betty" do álbum "Grand Central Station (2003)" fica evidende a influência do lendário guitarrista Wes Montgomery na carreira de Jeff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário