Featured

Céu - Puro Talento

Ah, tava demorando para postar sobre essa mulher que acompanho desde 2005 e a cada ano fico mais fã. Nela é possível encontrar referências e influências de tudo que já foi postado no blog até hoje.

Céu (30 anos) é uma cantora e compositora de música popular brasileira. Iniciou sua carreira em 2002. Seu trabalho traz influências de música brasileira, hip hop, afrobeat, dub reggae, jazz, R&B etc. Ultimamente ela tem ouvido e se influenciado pela música da Etiópia.

Lançou seu primeiro álbum em 2005 já engatando a música "Lenda" na novela Pé na Jaca e "Malemolência" na novela Beleza Pura, ambas da Rede Globo. No mesmo ano foi considerada pela revista francesa "Les Inrockuptibles" como uma das cinco revelações do ano e apareceu na
primeira posição nos rankings "Heatseekers" e "World Music", além da posição 57 do "Hot 100", todos da Billboard. Foi a mais alta posição nas paradas dos EUA já alcançada por uma artista brasileira, desde Astrud Gilberto com "Garota de Ipanema", em 1963.

Céu - Malemolência


Depois de ganhar inumeros prêmios, como o grammy latino em 2007, lançou seu segundo álbum "Vagarosa" (2009), recebendo grande aclamação da crítica internacional. No mesmo ano, foi considerada pela revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes de 2009, vendendo mais de 25 mil cópias na Europa e 100 mil nos Estados Unidos.

Comadi - Álbum "Vagarosa" (2009)


Esse ano já tive a oportunidade de assisti-la por duas vezes e me impressionei pela variedade rítmica e pela estrutura da banda (dj, bateria, teclado/sintetisador e ora baixo ora guitarra). Além disso as cantoras do jazz trouxeram um ganho importante para a carreira da Céu, que aos poucos vem desenvolvendo o improviso vocal com seu suave tom de voz. Ouso dizer que em poucos anos Céu se transformará numa das maiores cantoras desse país, principalmente por fazer uma música totalmente contemporânea, juntando elementos de estilos variados mais a música eletrônica, que é realidade no mundo de hoje.

"Rainha" - Apresentação no JazzOpen Stuttgart 2010


Menção Honrosa: Cantar com a lenda do jazz, Herbie Hancock, é só pra quem tem muito talento.

0 Comments:

Postar um comentário