Featured

Ursula Rucker - Hip-Hop & Drum & Bass

Ursula Rucker é uma cantora e compositora da Filadélfia, EUA, e uma das mais importantes referências do Spoken Word.

Spoken word é uma forma de arte literária ou uma performance artística em que as letras de músicas, os poemas ou as histórias são faladas ao invés de cantadas. O "Spoken word" é, geralmente, feito no fundo de músicas, mas a ênfase é mantida na pessoa que fala.

Ursula Rucker desde pequena iniciou a sua documentação do mundo que a rodeava, num bairro cercado de injustiças e violência. Licenciou-se em jornalismo na "Universidade de Temple" e manteve a sua escrita apenas para si até 1994, quando conheceu o produtor King Britt.

Em 2001, a cantora lançou o seu primeiro álbum, “Supa Sista”, com tonalidades de jazz, soul, hip-hop e drum-n-bass, considerado pela crítica em geral como um dos melhores álbuns do ano e um marco na história da música moderna. Conta com a participação de King Britt e 4Hero, além de Alexkid (músico e DJ francês) e Jonah Sharp.

Em suas canções e poemas fala das mulheres, dos negros e brancos, da sociedade contemporânea, das guerras, de tudo o que nos condiciona no dia-a-dia, sempre forma explícita e combativa, acompanhada de alguma polêmica.

What A Woman Must Do – Com a participação dos alemães do Jazzanova, Ursula mostra-se mais ativa, dissertando sobre a necessidade urgente da emancipação da mulher.

0 Comments:

Postar um comentário