Featured

Seu Jorge - Mais um Brasileiro

Seu Jorge (40 anos) é um ator, cantor e compositor brasileiro de MPB, samba e soul. Atuou em filmes como Cidade de Deus (2002) e Tropa de Elite 2 (2010) e teve seu trabalho musical reconhecido em várias países gravando, inclusive, um DVD no maior festival de música do mundo: Montreux Jazz Festival (2006).

Em 2004 lança o álbum "Cru" sendo sucesso de critica no exterior e incorporando a música "Tive Razão" a um dos principais games de Futebol do mundo: Fifa 2008 (Electronic Arts).

Nascido no estado do Rio de Janeiro teve uma infância difícil e aos 10 anos começou a trabalhar em uma borracharia, para depois exercer várias ocupações, entre elas servir ao exército. Desde adolescente, frequentava as rodas de samba cariocas acompanhando o pai e os irmãos e cedo começou a se profissionalizar cantando na noite.

Com a morte de seu irmão, Vitório, em uma chacina sua família se desestruturou, e Seu Jorge acabou virando sem-teto por cerca de três anos.

A volta por cima veio quando aprovado para participar de um musical no Rio. Após isso formou a banda Farofa Carioca, que lançou seu primeiro CD em 1998 misturando ritmos como samba, reggae, jongo, funk e rap. A partir daí, Seu Jorge participou de vários projetos, como um disco de tributo a Tim Maia, a participação em estúdio e na turnê da banda Planet Hemp (2000) e a gravação do DVD "Ana e Jorge" (2005)


Um comentário:

  1. Oieee...olha eu aqui marcando presença no seu super blog,adoreiii...já sou sua seguidora heheh.

    Bjus
    Daya.

    ResponderExcluir