Featured

Bebel Gilberto - Diva!




De tanto ouvir essa magnífica cantora nos últimos dias, senti a necessidade de compartilhar com vocês a sonoridade dessa Diva! Então para começar, a música de João Donato regravada por Bebel, que tanto me inspirou.

“Bananeira”
Bebel Gilberto (Nova Iorque, 12 de maio de 1966) é uma cantora e compositora brasileiro-americana. Filha de ninguém menos que João Gilberto e Miúcha, logo seguiu os passos dos pais, misturando os ritmos brasileiros à contemporaneidade nova iorquina. Com a adição de elementos de música eletrônica, levou o legado do pai, um dos criadores da bossa nova, para as pistas de dança, fazendo sucesso pelos EUA e Europa.
"Sem Contenção"
Aos nove anos já havia cantado em grandes casas de shows americanas, ao lado da mãe e de outros grandes músicos do jazz como o saxofonista Stan Getz. Mas a estréia solo só aconteceu em 1986, num álbum contando com parcerias de renome, entre elas do amigo Cazuza.
No ano 2000, com o álbum "Tanto Tempo", Bebel ratifica os experimentos realizados com a música brasileira, dando um banho eletrônico na bossa nova e se consolidando como a artista brasileira que mais vendeu discos nos Estados Unidos desde os anos 60.
Após o álbum "Tanto Tempo" vieram "Bebel Gilberto (2004)" e "Momento (2007)", onde Bebel graciosamente passeia entre o lounge, eletrônico e acústico, mostrando um talento imenso em incorporar estilos e elementos diversos numa mesma música.
Seu disco mais recente é "All in One (2009)", com um super time de produtores, como Mark Ronson (Amy Whinehouse, Lily Allen), John King (Dust Brothers, Beck), Daniel Jobim, Carlinhos Brown, Didi Gutman (Brazilian Girls) e Mario Caldato Jr (Beastie Boys, Bjork, Jack Johnson).
Enfim, é impossível falar de Bebel Gilberto em apenas um post, mas logo logo ela aparecerá por aqui novamente.
Lógico que não podia deixar de citar a twitada que recebi dela! Confira no Twitter: http://twitter.com/bebelgilberto

4 comentários:

  1. poxa adorei ja curtia o som dela mais não tinha entradoem detalhes da sua vida realmente ela tem um gosto muito refinado para a música...e gostei mais ainda por ter a oportunidade de conhecer o blog cm uma materia tão legal

    bjos parabéns

    ResponderExcluir
  2. Que Legal! Obrigado pela visita e pelo comentário. Qualquer duvida ou sugestão, estamos ai!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Bebel Gilberto é maravilhosa mesmo. Uma das melhores vozes da música brasileira. Trabalho ótimo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais do blog. Como tem muito conteudo vou ter de olhar aos poucos. Mas minhas tardes com certeza serão mais musicais!

    ResponderExcluir