Featured

Metro - Tree People

Esse é o primeiro post que faço atendendo sugestões do pessoal que acompanha o blog. É também o primeiro post voltado mais para os músicos, então por favor, não estranhem a linguagem =).

O Álbum "Tree People" gravado pelo grupo londrino "Metro" é um dos trabalhos do estilo Fusion mais completos que já ouvi até hoje. O Fusion se caracteriza pelas misturas rítmicas e sonoras, pegando por exemplo, uma guitarra com o peso do Rock e a bateria com afinação de jazz, ao mesmo tempo que o baixo faz um groove de Funk e o teclado mescla elementos de música erudita. Enfim, qualquer tipo de mistura pode ser chamada de Fusion.

Tree People foi gravado em 1996 pelos fantásticos músicos: Mitchel Forman (teclados), Chuck Loeb (guitarras), Wolfgang Haffner (bateria) e Victor Bailey (baixo), além de Nelson Rangell no sax e a vocalista Carmen Cuesta como convidados.

"My Lucky day" é uma música que até pode ser considerada "New Age" pela melodia suave e os vários elementos percussivos que lembram os sons da natureza.


Já em "Bing Bang Boom" vemos o estilo agressivo do grupo, com muito virtuosismo e técnica. Destaque para os improvisos e levadas do baixo e guitarra, fora a levada da bateria lembrando o grande Dennis Chambers.


"Tree People", música título do álbum, mostra um pouco desse estilo Fusion, principalmente usando escalas "diferentes" como a escala Dórico na melodia principal pela Guitarra.

0 Comments:

Postar um comentário