Featured

Gennnk & Friends

Hoje apresento um cara genial: Gennnk! Por que ele é genial? Porque usou a internet da maneira como ela deve ser usada, unindo "mundos" distantes num mesmo lugar, fazendo jus ao termo globalização.

Gennnk mora na Moldávia (pequeno país da Europa Oriental, situado entre a Ucrânia e a Roménia) e tem grande fama no youtube por juntar músicos de diversas partes do mundo para gravar suas músicas ou covers. Mas, como ele faz isso?

Ele simplesmente grava a música que quer em seu estúdio, tocando o seu vibrafone e teclado, e envia a faixa por e-mail para algum músico de qualquer outro lugar que ele escolhe pelo prórpio youtube. Esse músico então grava o instrumento dele sobre a faixa de Gennnk e envia a faixa para o próximo músico que toque outro instrumento, e assim sucessivamente. O resultado disso é uma banda "Global" com cada músico em seu respectivo país. Mas o melhor é que além do audio Gennnk sicroniza também o vídeo dando uma credibilidade ainda maior ao feito.

As idéias de Gennnk já estão sendo estudadas pelo mundo inteiro, inclusive pela professora Letícia Capanema que postou em seu site (www.leticiacapanema.com) uma matéria paralela a esse assunto.

Mas além de uma ótima idéia interativa, musicalmente falando esse trabalho não ficou devendo em nada. Os músicos e as músicas foram escolhidas corretamente e a qualidade musical fica comprovada nesses vídeos que contam inclusive com a participação de um brasileiro em um deles.

"Jackie" - o primeiro vídeo com uma cantora.


"Colibri" - Incognito. Essa música ficou sensacional!

0 Comments:

Postar um comentário